O destino era Vilar de Luz, saindo de Guidões, procurando sempre alguns dos melhores obestáculos, fazendo umas rampinhas para aquecer os motores.
Os primeiros minutos foram fatidicos para o Samurai, a bomba da gasolina estiou, parecia uma ventoinha das antigas a fazer vento.
Mas nada de grave, e á boleia todo seguiram para Vilar de Luz, era hora de desbundar na antena, e enquanto o Gr e o Bj40 andavam na antena, evaristo e sus muchachos substituiam o amortecedor do Discovery, nada como ter umas peças suplentes por perto!
Á medida que a próximidade de Vilar de Luz era maior, maior era a dificuldade, com muitas rampinhas pelo caminho, muitas pedreiras, tudo se ia fazendo. Após uma verdadeira pedreira, onde apenas o Gr galgou, o inesperado aconteceu, aparece anabela, estranhamente não estava dentro de um Jipe, apareceu dentro de um Astra preto sem condutor, com dois passageiros atrás e nenhum à frente, ele deitado e anabela pulando, parecia que dançava o rancho em cima de qualquer coisa, foi um momento unico.
Mas tinhamos de seguir e eles também, porque aquilo não é de ferro e não dura a tarde toda. pedimos desde já desculpa á anabela por ter de alguma forma interrompido o seu trabalho.
Finalmente em Vilar de Luz, mais umas rampinhas para galgar e eis que chega o já habitual motoqueiro, Joaquim Moreira, na sua mota a xispar pelo monte abaixo, e quase que nem nos via, mas ficou para nos ver a fazer o riacho.
Foi mais uma excelente tarde de TT, que desta feita acabou no bar do aerodromo, para matarmos a sede com uma mini.